Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Canela deverá ter educação patrimonial em sala de aula

Compartilhe:

Levar a educação em relação ao patrimônio cultural de Canela às escolas, tanto públicas como privadas, é uma das propostas da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. Por isso, aconteceu, na manhã de quarta (23), um seminário na UCS Hortênsias, que reuniu professores para a apresentação da obra Educação, Cultura, Patrimônio e Paisagem de Canela, organizada pelo professor dr. Delcio Antônio Agliardi.

A obra, lançada por meio de uma parceria entre a SMEEL e a UCS, resultou em um material didático-pedagógico que vai colaborar com a rotina dos professores. “A importância do patrimônio não é só da Educação, mas da sociedade, que precisa estar presente”, diz o secretário da pasta, Gilberto Tegner.

Segundo o professor Delcio, há desafios para se fazer entender o valor do patrimônio cultural no século XXI, devido à sociedade ser multifacetada. Por isso, a importância de agregar conteúdo sobre história, patrimônio material e outros aspectos do município, conforme determina a Base Nacional Comum Curricular. Na ocasião, os professores Anthony Beux Tessari, Silvana Boone e Adriana Des Essarts Trinidad dissertaram sobre seu trabalho para a publicação.