Canela,

27 de março de 2024

Anuncie

Encontro de Seleções de Laço aconteceu em Canela

Compartilhe:

O último fim de semana foi de provas campeiras e integração de famílias e amigos no Parque de Rodeios Saiqui, com o Encontro de Seleções Intermunicipais, um evento que ocorre há mais de 40 anos, unindo seleções de laçadores de Canela, Gramado, Caxias do Sul, São Marcos, Jaquirana, Cambará, Santo Antônio e São Francisco de Paula.

Canela abriu a rodada de provas, já que foi a vencedora da anterior.  A cada 4 rodadas, inicia-se uma nova prova, que disputa o troféu rotativo.

No evento foram homenageados laçadores já falecidos, que fizeram parte da seleção de Canela ou que a apoiaram, dando nome aos troféus: Diceu Cardoso e Charles Oliveira – troféu rotativo seleção principal, Ady Gonçalves e Pedro Bohrer – troféu Veterano, Dorcelino Homem e Aurelio Souza – troféu Vaqueano, Pelé Vargas – troféu Piá.

O evento reuniu 320 laçadores e muitos amigos e familiares dos mesmo que participaram da tradicional serenata que sempre ocorre nas noites do evento, quando integrantes das seleções percorrem os acampamentos, promovendo diversão e integração entre todos.

O CTG Querência é um dos maiores apoiadores da Seleção de Canela, inclusive emprestando o Parque de Rodeios para o evento, que é coordenado por Antônio Oliveira e Osvaldo Vasques. O capitão da seleção canelense é Jonas Oliveira.

A próxima “batida” como são chamadas as etapas da competição será novamente em Canela, nos dias 28 e 29 de março, já que a Seleção da cidade sagrou-se campeã no último fim de semana.

A Seleção principal de Canela é composta por Erasmo Olveira, Fernando Zanatta, Fio Licks, Henrique Oliveira, Jeronimo Oliveira, Jonas Oliveira, Junior Oliveira, Lucio Licks, Marcio Melo, Rodrigo Pacheco, Ronaldo Licks, Roni Homem, Rudy Zanatta, Valdemar Vargas e Volmar Lima.