Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Florestal compra Caracol Chocolates, de Gramado

Compartilhe:

Pouco mais de um ano após ter adquirido a Chocolate Caseiro Planalto de Gramado, a Florestal Alimentos, de Lajeado-RS, dá mais um importante e grandioso passo para a expansão da empresa. Trata-se da aquisição da reconhecida e conceituada Chocolates Caracol, também de Gramado.

A história da Caracol se inicia em 1982, na cidade de Canela. O nome faz referência e é uma homenagem à Cascata do Caracol, também localizada em Canela. Em 2001 a fábrica foi transferida para a cidade de Gramado, onde está sediada até hoje.

Atualmente a Caracol conta com mais de 20 pontos de vendas, sendo próprios e licenciados, que estão localizados em 11 diferentes cidades entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás e Distrito Federal.

São lojas cuidadosamente elaboradas e ambientadas, com muitos elementos lúdicos, tudo para garantir aos turistas e clientes frequentes uma das melhores e mais encantadoras experiências da serra gaúcha.

Todos os produtos da Caracol, além de elaborados e produzidos artesanalmente, somam ingredientes de alta qualidade a processos de fabricação que entregam aos consumidores chocolates com o mais apurado sabor.

Como estratégia, a Florestal manterá a operação das lojas em funcionamento atualmente e catalisará a abertura de novas lojas através do sistema de franquias.

Esta nova aquisição deverá incorporar à Florestal um acréscimo de aproximadamente 12% ao seu faturamento. Assim como anunciado em 2018 após a aquisição da Chocolates Planalto, a Florestal também somará toda a sua experiência e tradição de mais de 80 anos na elaboração, fabricação e comercialização de doces que compõem uma linha de 430 itens, à esta nova empresa de chocolates, que também tem como referência a qualidade dos seus produtos.

A empresa conta com distribuição nacional há muitas décadas, além de exportar seus produtos para mais de 80 países dos 5 continentes. Atualmente a empresa conta com as marcas comerciais Florestal, Flofarma, Boavistense e Planalto.

Foto: Reprodução