Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

FESTURIS inicia novo ciclo com novidades e projeta crescimento no mercado

Compartilhe:

Foto: Divulgação/FESTURIS.

Com todos os espaços comercializados, feira supera 65 destinos internacionais e contará com cerca de 2.700 marcas

Iniciando um novo ciclo de transformações, a 31ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) acontece de 7 a 10 de novembro, no Serra Park. Neste ano a feira abrirá uma hora mais cedo, funcionando das 13h às 20h. Desta forma, os participantes terão mais tempo para realizar negócios. O lançamento de dois novos espaços e a qualificação dos profissionais do trade estão entre as prioridades desta edição, que levanta bandeiras como a sustentabilidade e a inclusão.

A programação inicia com a Solenidade de Abertura realizada na quinta-feira (7), às 20h, no Palácio dos Festivais, onde também haverá a entrega do troféu “Amigos do FESTURIS”. Na sequência os participantes credenciados são convidados para a Festa Oficial oferecida pela Redetur e parceiros, que inicia às 22h, na Sociedade Recreio Gramadense. Na sexta-feira (8) a programação direciona seu foco totalmente ao conteúdo e aos negócios.

Na abertura da feira, às 13h, os participantes poderão vivenciar o ritual da oferenda da grande lamparina, crença tibetana que inspira e desperta os bons pensamentos, emoções e clareza interior – fatores essenciais para os bons negócios. A lamparina será acesa na abertura com a colaboração dos participantes e mantida assim até o final da feira, integrando o Espaço Cultural e Religioso.

O FESTURIS contabiliza um crescimento médio de 5% na área de expositores nesta edição. São cerca de 2.700 marcas expostas e uma expectativa de 17 mil participantes durante a feira, incluindo mais de 10 mil profissionais do trade. Apenas na montagem e preparação do evento estão envolvidas cerca de 1.200 pessoas. A internacionalização também continua sendo uma das características do evento, que novamente supera os 65 destinos internacionais.

Mais informações sobre o evento e programação completa no site: www.festurisgramado.com.