Canela,

29 de março de 2024

Anuncie

Encerramento do ano do Estúdio de Pesquisa foi sucesso

Compartilhe:

Este ano, mais uma vez, o Estúdio de Pesquisa Teatral Cia Lisi Berti realizou a Mostra dos Alunos marcando o encerramento de 2019, com o tema “Deixe a Arte te Encontrar”.

A proposta, como todos os anos, é que os alunos que participem do encerramento de uma forma ou de outra (não necessariamente pisando no palco) para apresentarem cenas curtas com temas que sintam necessidade de falar e, só se assim desejarem. Os alunos não tem obrigação de participar.

Este ano no auditório da UCS de Canela, no dia 1º de novembro, subiram ao palco quarenta alunos que escreveram, dirigiram, atuaram, ajudaram no bastidor, mas sobretudo se superaram falando de bullyng, dramas, comédias, e terror entre outros gêneros. Diferente dos outros anos, desta vez o encerramento teve um enfoque especial, o estúdio saiu do espaço físico, teve diversas modificações e também muitos alunos com dificuldades e síndromes que vieram até o Estúdio não para serem atores, mas para superar medos e mergulhar um pouco em si mesmo.

A noite foi emocionante, com auditório lotado e presença de familiares e amigos dos alunos do Estúdio, somando mais de 200 pessoas. O teatro tem essa capacidade de desenvolver e trabalhar as nossas emoções de uma forma avassaladora, ele nos toca, nos modifica, nos arrebata e nos socializa, superando timidez com o impulso coletivo. Apresentações emocionadas, temas profundos, desprendimentos, dificuldades vencidas, corações unidos porque ninguém faz nada sozinho.

Foto: Sergio Azevedo