Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Academia de Arte e Cultura encerra o ano com apresentação neste domingo

Compartilhe:

Apresentação do projeto sociocultural de Canela será na D’arte Espaço Multicultural em duas sessões e marca o encerramento do ano letivo.

Neste domingo, 10 de novembro, crianças e adolescentes da Academia de Arte e Cultura sobem ao palco para apresentar “Os Bastidores”, espetáculo que marca o encerramento do ano do projeto sociocultural de Canela.

Com alunos de todas as modalidades (artes visuais, acrobacia de solo, ballet clássico, circo, teatro, técnica vocal), a apresentação acontece em duas sessões, uma às 16h e outra às 18h na D’arte Espaço Multicultural, e será um resumo do que foi aprendido ao longo do ano letivo.

Com aulas desde março, em agosto os mais de 120 jovens e crianças do projeto social deixaram de lado sapatilhas, colchões, pincéis, tecidos, malhas e microfones para dar lugar ao projetor. Na parede, eles receberam aulas teóricas sobre os bastidores de um espetáculo. No mês de setembro, tiveram a oportunidade de conhecer de perto o que viram em sala de aula em uma visita guiada ao Theatro São Pedro, em Porto Alegre.

Agora, eles exibirão à comunidade tudo o que aprenderam em uma apresentação que retrata os bastidores de um espetáculo teatral. “Vamos mostrar de uma forma divertida e ao mesmo tempo informativa os bastidores de um espetáculo e tudo o que compõe esse mundo utilizando as técnicas aprendidas ao longo do ano em cada modalidade”, explica a coordenadora pedagógica do projeto Andrelise Santorum.

Depois deste domingo, os alunos entram em férias. As apresentações são exclusivas a pais, familiares e patrocinadores.

Fotos: Sérgio Azevedo