Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Papo responsa com alunos da Escola Neusa Mari Pacheco

Compartilhe:

A Polícia Civil esteve novamente presente na Escola Neusa Mari Pacheco. Desta vez, durante atividades realizadas na terça (5) e quarta-feira (6), policiais civis especializados em atividades de prevenção trouxeram aos alunos da escola ações do Programa Papo de Responsa. Ao todo, mais de 500 alunos participaram das atividades, que trataram de temas relacionados à violência no âmbito escolar, com foco em bullying e cyberbullying. Policiais civis da capital, em conjunto com policiais civis de Canela, trataram de temas como liderança, violência e drogas abertamente com alunos dos ensinos fundamental e médio.

O delegado de Canela, Vladimir Medeiros, disse que a escola é contemplada com ações permanentes do Programa Mediar RS, da Polícia Civil, que já promoveu outras ações entre os alunos, inclusive com a formação de lideranças jovens para a mediação de conflitos.
“Tenho absoluta convicção da importância de ações de prevenção entre o público de adolescentes na cidade, sendo ação para formação de cidadãos responsáveis de suas obrigações em comunidade”.

Foto: Reprodução/PC Canela