Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Gilberto Cezar e Novalternativa se reúnem com EGR buscando acesso para novo hospital

Compartilhe:

Na tarde de quinta-feira o vice-prefeito de Canela, Gilberto Cezar (PSDB) e o empresário Fernando Bassani (Novalternativa), estiveram reunidos com a Diretoria da EGR, com a arquiteta e urbanista Giovana Chielle e com a Engenheira Civil Silvia Ximeno, para solicitar aprovação de um acesso asfáltico e alargamento da faixa de domínio na RS-235, sentido Gramado/Canela com a finalidade de viabilizar a construção e funcionamento de um novo empreendimento em Canela.

O projeto visa implantar um complexo com um hospital e hotel, com mais de 13.000m² de área construída. A ala hospitalar terá pronto atendimento, CDI, endoscopia, centro cirúrgico, internação, quimioterapia, hemodiálise e consultórios. Serão 28 especialidades, 200 médicos especialistas (em torno de 40% oriundos da Serra), 25 enfermeiros, 320 empregos fixos e 500 indiretos, além de um espaço Senior Living, que terá apartamentos padrão de 1 e 2 dormitórios que pretendem atender casais que buscam imóvel com diferenciais de conforto e de infraestrutura.

A versão Máster dos apartamentos de 2 dormitórios terá todos os ambientes adequados à Norma Brasileira de Acessibilidade (NBR 9050), contemplando quesitos como a inclusão de portas de largura adequada e a previsão de banheiros acessíveis.

Áreas para atividades de lazer, cuidados do corpo e mente, convivência e assistência à saúde integram o projeto, que conta ainda com piscina aquecida, salão de festas e pista de caminhada com 250 metros de comprimento. Além de tudo isso, o empreendimento também terá um Condomínio Fechado, com imóveis de uso misto (comercial e residencial) que possuirão unidades adaptadas para pessoas com necessidades especiais, de acordo com a NBR 9050, tais como: planta com layout possível de circulação de cadeira de rodas, portas mais largas, elevadores maiores e/ou compatível para o transporte de maca, escadas de fuga com ponto de parada protegido para cadeirante, banheiros com box adaptado, entre outros.

O hospital atenderá de forma particular e conveniados de planos de saúde. Para Gilberto Cezar este investimento será um marco para toda região, além de melhorar a qualidade da saúde e tratamentos em Canela, irá gerar receitas, empregos e oportunizar a Canela a liderança no tratamento de muitas doenças.

Foto: Reprodução