Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Secretaria de Educação cadastra detentos para provas de conclusão do Ensino Fundamental

Compartilhe:

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a UCS Canela – Campus Universitário da Região das Hortênsias, está finalizando o processo para realizar as provas de Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental. Ao todo são 278 candidatos inscritos no município, sendo que destes 21 são estudantes apenados do Presídio Estadual de Canela.
Na última sexta-feira – 8 de novembro, o secretário Gilberto Tegner, juntamente com uma equipe da Secretaria de Educação, esteve na casa prisional para realizar o cadastro dos detentos que farão a prova. A diretora do presídio, Vivian Nunes Minato, também acompanhou os trabalhos. “Estamos cumprindo com a nossa missão, que é abrir portas e oportunidades para que estas pessoas busquem novos horizontes em suas vidas”, comentou o secretário Gilberto Tegner.

DATAS DAS PROVAS
Os apenados realizarão as provas nos dias 21 e 22 de novembro, no próprio Presídio de Canela. Já os demais estudantes que buscam a Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental farão as provas nos dias 20 e 21 de novembro, na UCS Canela.

Foto: Eduardo Idalino