Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Brigada Militar realiza ações no interior de Canela e Gramado

Compartilhe:


Após recentes episódios, PMs trabalham para restabelecer a ordem na localidade

Na semana passada, Gramado, mais precisamente a Localidade da Linha 28 e Quilombo tiveram dias de angustia e receio, devido uma ocorrência de sequestro que persistiu por vários dias e seguiu por alguns bairros.

Diante disto, a Brigada Militar iniciou esta semana ações para tranquilizar moradores destas localidades e assim restabelecer a ordem no município.

Capitão Lemartine Venzo, Comandante da BM Gramado, relata que as ações visam aumentar a sensação de segurança no interior e aproximar a comunidade da Instituição:

“Sabemos que o trauma para as famílias demoram a passar e nós queremos demonstrar que a Brigada Militar continua atuante para que possamos amenizar esse efeito. Dessa forma, as guarnições continuarão realizando patrulhamento pelo interior para que a comunidade saiba que estamos sempre perto para auxiliar”.

O oficial ainda destaca que desde 2017 já é realizado um trabalho no interior do município, onde os moradores possuem um canal direto e rápido com a Brigada Militar que tem garantindo resultados positivos.

Além de conversar com os moradores, os Policiais Militares distribuíram folders com dicas de segurança.

Mesmo não tendo sido a sequência iniciada em Gramado, moradores da Localidade do Caracol também foram afetados pelas buscas ao criminoso. O cerco em Canela envolveu mais de 130 Policiais Militares e deixou apreensivos os moradores.

A capitã Francieli Ronsoni, que responde pela BM de Canela, destaca a importância da atuação:

“A comunidade ficou abalada na região, então estamos montando ações de patrulhamento da Brigada Militar e assim a presença de viaturas trará uma sensação de segurança para os moradores e também para os turistas, visto que esta é uma região de muitos parques e que, principalmente nesta época do ano, com os eventos natalinos atrai muitos visitantes, que também buscam as atrações naturais que o município possui”.

Foto: Reprodução/1º BPAT