Início Destaque Homem que ameaçou a mãe é preso com duas armas

Homem que ameaçou a mãe é preso com duas armas

Continua depois da publicidade

Na noite de terça-feira (12), por volta das 18h45, a Brigada Militar de Gramado foi acionada, via 190, na Estrada da Lajeana, interior do município, para verificar uma ocorrência de violência doméstica (Lei Maria da Penha), onde o filho ameaçava a mãe.

Ao chegar ao local o acusado, de 38 anos, ao ver os Policiais Militares gritou “olha o tiro” e correu pela lateral da casa para os fundos do terreno, sendo acompanhado.

Ele estava portando um facão na mão direita, um rifle calibre 22 na mão esquerda e outro rifle calibre 22 em bandoleira (nas costas).

Foi dado a ordem para que largasse as armas, sendo desobedecida, passando a investir contra a guarnição. Ele foi contido, abordado e preso.

A mãe do autor de 60 anos, não resultou lesionada, somente sofreu ameaças e injúrias por parte do acusado, e solicitou as medidas protetivas.

O autor que possui antecedentes por tráfico de drogas, embriaguez ao volante, discriminação contra idoso, ainda zombou da justiça ao dizer que isso (a prisão) não ia dar em nada, pois as autoridades já havia liberado ele após ter sido pego com uma plantação de maconha e ainda que sabiam das suas armas de fogo e tinham autorizado ele a portá-las.

Ele foi preso e me flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.

Foto: Reprodução/1º BPAT