Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Morador de Nova Petrópolis vence reality show continental de cutelaria do History Channel

Compartilhe:

Daniel Jobim, de 41 anos, foi o grande vencedor da 2ª temporada do Desafio Sob Fogo: América Latina. O gaúcho, natural de Porto Alegre e morador de Nova Petrópolis venceu o reality show realizado pelo Canal History Channel. Daniel disputou com ferreiros da Argentina, Colômbia, Espanha e México. Além do título de melhor cuteleiro das Américas, Daniel levou um prêmio de 10 mil dólares.

Na final, o gaúcho enfrentou o colombiano Elías Alquerque, o espanhol Miguel Barbudo, e o mexicano Nicolaz Martinez. A tarefa era fabricar uma Adaga de Esquerda para combate corpo a corpo, modelo usado pelo conquistador espanhol Hernán Cortés.

A arma deveria ter uma lâmina entre 30cm e 35cm, e entre 4cm e 6cm de largura. Já o cabo não poderia ser menor que 12cm, nem maior que 15cm, chegando a um total entre 42cm e 50cm de comprimento.Os competidores tinham 10 minutos para desenhar a adaga e oito horas para forjá-la. Após quatro horas de prova, a primeira avaliação foi feita e o colombiano eliminado. Na etapa seguinte, o mexicano deu adeus ao programa, restando Daniel e o espanhol Miguel Barbudo para a disputa do título, que ficou com o morador de Nova Petrópolis.

Tom Silva, vencedor da 1ª temporada da competição

Na primeira temporada, o também gaúcho Tom Silva foi o vencedor do programa. Sendo assim, o reality, em sua versão da América Latina, tem duas edições e dois campeões do Rio Grande do Sul.

Informações: Jornal O Diário/History Channel

Foto: Divulgação