Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

1º Batalhão Turístico completa 15 anos

Compartilhe:

Foto: Reprodução/1° BPAT

Unidade receberá a denominação histórica Batalhão Major José Nicoletti Filho

Esta é uma semana de comemorações para Brigada Militar e toda a sociedade Gaúcha. Na segunda-feira (18), a Brigada Militar completa 182 anos, tendo como funções primordiais o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, não se limitando a policiar, mas em estar presente sempre que a segurança e o bem estar da sociedade estiverem ameaçados. A grandeza desta força reside nas pequenas ações de todos os dias.

Já nesta terça-feira (19), o aniversário é do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT). São 15 anos realizando de forma diferenciada a prestação de seus serviços a turistas e visitantes, em um dos maiores complexos turísticos do Estado e do País, sem descuidar da comunidade local.

O 1º BPAT foi criado a 18 e instalado a 19 de novembro de 2004, tendo como sede no município de Gramado, o 1º BPAT tem a área de responsabilidade territorial abrangendo onze municípios. Na Região das Hortênsias: Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Picada Café; na Região dos Campos de Cima da Serra, São Francisco de Paula, Cambará do Sul, Jaquirana e São Jose dos Ausentes; e no Vale do Paranhana: Igrejinha e Três Coroas; ainda Santa Maria do Herval.

No próximo dia 28, será realizada, em frente à sede do Batalhão, uma formatura alusiva ao aniversário da Unidade, com a entrega de comendas e apresentação da Instituição da denominação histórica do 1º BPAT: Batalhão Major José Nicoletti Filho.