Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Buracos x EGR e mais…

Compartilhe:

A EGR – Empresa Gaúcha de Rodovias resolver tapar os buracos da Gramado – Canela, de alguns trechos entre Canela e São Chico e a Estrada do Caracol já estava com tapa-buracos.

As “crateras” que haviam nessas estradas foram alvo de matérias da Folha nas últimas duas semanas.

Quando foi feita a opção de retirar a Brita e criar uma estatal para cuidar dos pedágios eu escrevi que a comunidade ia se arrepender.

A EGR já nasceu com um grande defeito, é pública e gerenciada por políticos, assim, via de regra, claro que existem exceções, não poderia ser uma excelência em serviços.

O Poder Público (novamente, em geral), precisa ser provocado, precisa de uma polêmica, de uma matéria negativa na imprensa, para começar a se mexer.

Até os quero-queros dos canteiros centrais da estrada Canela-Gramado sabem que, em época de eventos de Natal, o bicho pega, o trânsito aumenta e tranca a “Fanta” toda.

Mas, como toda coisa pública (em geral, hehehe), o planejamento que se dane. Pra que fazer obras em época de baixa temporada se a gente pode colocar um cone e parar tudo né?

Corsan vai ser indiciada

Sabe aquele monte de matérias que a Folha publicou sobre a poluição que a Corsan causa em Canela? Aquelas matérias, documentadas, com laudos, com fotos e vídeos, lembra?

Pois é, um passarinho me contou que a Corsan deve ser indiciada.

Governo do Estado é exemplo… de má gestão

Já falamos da EGR, da Corsan, agora vamos falar de gestão. Nosso governador, Eduardo Leite, quer por que quer vender a CEEE – distribuição.

Há quem diga que o dono da CPFL (RGE), não sai do gabinete do Governador.

Claro, a CEEE distribuição dá lucro, é uma empresa moderna, investe em tecnologia, tem quem queria comprar.

Ao contrário da Corsan, que se não pertencer mais ao Estado, não há nenhum motivo para os municípios manterem.

Vem muita treta por aí e o cidadão, que sofre, porque nada garante a qualidade dos serviços.

Paralisação x salários atrasados

Temos que dar força, empoderar, ir junto, aplaudir, professores e polícias que paralisam. Não dá para trabalhar sem salário.

Sempre que se fala em política, escutamos que a prioridade deve ser educação, saúde e segurança, mas, não é o que vemos.

Portanto, aplaudamos quem trabalha por nossa comunidade e precisa reivindicar o que seria um direito sagrado: receber em dia!