Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Portal da Folha comemora um ano de liderança

Compartilhe:

Fotos: Reprodução/Google Analytics - Mais de 1,7 milhão de acessos em menos de um ano, segundo o Google Analytics

Plataforma digital reúne mais de 60 mil leitores mensais

No início do próximo mês de dezembro, o Portal da Folha, plataforma digital da Folha de Canela, comemora um ano de liderança absoluta na Região das Hortênsias. Lançado em 2014, o www.portaldafolha.com.br passou por modificações em novembro de 2018, paralelamente ao lançamento da distribuição gratuita da Folha de Canela impressa.

Os dois veículos de comunicação passaram a ser um complemento do outro e o resultado foi um salto gigantesco no público que procura notícias em nossa região, através do Portal.

Somente de dezembro de 2018 a 20 de novembro de 2019, o Portal teve 563 mil leitores, que acessaram 1,7 milhão de vezes as matérias publicadas.

Os dados são aferidos via Google Analytics, uma ferramenta oferecida pela gigante americana da internet para medir o tráfego de usuários de uma página eletrônica.

O mesmo Google Analytics diz que a média mensal de acessos é de mais de 80 mil usuários por mês, algo que gira em torno de 1,8 mil usuários únicos por dia.

Média de 1,8 mil usuários únicos por dia, a maior audiência da Região

Tecnologia e investimento

O jornalista Francisco Rocha, diretor da Folha, explica que ferramentas para comparação de audiência na internet mostram que nenhum veículo da região alcança o número de usuários do Portal da Folha. “O segundo colocado tem 30% dos nossos acessos”, afirma Rocha.

A estratégia foi investimento em tecnologia e conhecimento, com treinamento e estudo dos integrantes da equipe da Folha, e em servidores potentes aliados a um sistema utilizado por 80% das plataformas de notícias no mundo, “o que oferece praticidade e velocidade para quem acessa nosso conteúdo”, diz o jornalista.

Novos produtos

Após o sucesso de audiência, a Folha começa a preparar novos produtos, que serão lançados a partir de dezembro deste ano, oferecendo mais canais de interatividade e informação para a comunidade regional.

Entendemos que, quanto maior o número de pessoas que acessam nossos conteúdos, mais cresce nossa responsabilidade em trazer notícias em novos formatos, com a agilidade e credibilidade que já são a marca do jornalismo da Folha”, explica Rocha. “Falamos abertamente estes números, pois, com a facilidade de medir audiência na internet, eles são confiáveis e devemos comemorar, todos, pois a comunidade só tem a ganhar com esta democratização da informação”.