Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Secretaria de saúde de Canela motiva agentes de saúde e entrega uniformes

Compartilhe:

A partir da esquerda, abaixo, vereador Marcelo Savi, a enfermeira Carla Dias Pinto, a secretária adjunta de Saúde Rosane Scur e i secretário de Saúde Vilmar Santos

Os uniformes foram adquiridos devido a uma emenda impositiva do Vereador Marcelo Savi no valor de R$15.000,00

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu, na manhã desta sexta-feira (22), uma capacitação com os agentes de saúde. A formação aconteceu no Salão Benito Bertoluci, na Câmara Municipal.

Joel Maciel, do Insituto Inovação, orientou a atividade motivacional para integrar os servidores e motivá-los para o trabalho exercido na comunidade. O trabalho também tratou sobre a organização das atividades para o dia 7 de dezembro, quando acontecerá o Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti, e a respeito da revisão do fluxo de trabalho, padronizando a atuação dos agentes de saúde nas áreas de cobertura do programa Estratégia em Saúde da Família.

Participaram da formação os 24 agentes do Município, que acompanham 6.805 famílias (resultante na assistência a 20.613 pessoas) em 17 localidades de Canela. Ao final, eles receberam uniformes (camisetas, suéter, colete e jaqueta) e kits com protetor solar e material de expediente para o trabalho nas residências. Os uniformes dos agentes de saúde foram custeados graças à emenda de R$ 15 mil para manutenção de atividades da Secretaria Municipal de Saúde, destinada pelo presidente do Legislativo, Marcelo Savi (MDB).

“A Secretaria tem o compromisso de trabalhar os servidores na questão da autoestima, de como eles são importantes para a comunidade. Hoje, concentramos nos agentes de saúde, que estão dia a dia em contato com famílias e pessoas e fazem um trabalho fundamental que permite um contato mais direto com a comunidade e o poder público”, diz o secretário de Saúde Vilmar Santos.

Foto: Márcio Cavalli