Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Canela terá passarela de vidro suspensa sobre o vale da Ferradura

Compartilhe:

Ferradura, Canela - RS

Canela é uma cidade com natureza exuberante, que enche nossos olhos com suas belezas naturais e nos surpreende com os seus vales e montanhas. E foi em um destes locais que um grupo de empresários locou por 50 anos para construir uma atração inédita no mundo. Trata-se do Skyglass Ferradura, o nome do empreendimento dos sócios Moacir, Luiz, Fabrício e Carlinho Bogo e de Sílvio Prim, junto ao vale da Ferradura.

Os empreendedores estiveram no local na tarde de hoje (25), com o Prefeito Constantino Orsolin, com o vice-prefeito Gilberto Cezar e os secretários de Turismo, Ângelo Sanches e de Meio Ambiente, Jackson Müller, além de demais secretários e servidores que atuaram na análise do projeto junto a Prefeitura. Na ocasião, Moacir Bogo explicou sobre a atração que terá uma passarela de vidro suspensa sobre o vale, feita em aço e vidro. Por ela, os pedestres andam 35 metros por cima do vale, num visual de tirar o fôlego e de complementar a sensação de liberdade que a própria estrutura da obra proporcionará. O investimento também contará com um sistema suspenso com oito cadeiras, onde os visitantes terão uma sensação única passeando sobre o vale. O novo empreendimento, administrado por Fabrício de Medeiros, deve ser inaugurado em setembro de 2020.

O prefeito Constantino Orsolin destacou que Canela, com sua característica rica em meio ambiente, tem atraído investimentos que geram emprego e renda. Orsolin também falou sobre os investimentos da pavimentação asfáltica e rede de iluminação pública na estrada Caracol/Ferradura.

Fotos:Embratur e Rita Souza