Início Canela Estátuas Humanas e O Som do Vento estreiam no 32° Sonho de...

Estátuas Humanas e O Som do Vento estreiam no 32° Sonho de Natal

Continua depois da publicidade

Estátuas Humanas apresenta olhar diferente para retratar o nascimento de Jesus Cristo

Criado pelo Estúdio de Pesquisa Cia Lisi Berti, a atração intitulada “Estátuas Humanas – uma performance do nascimento de Cristo” apresenta um olhar diferente para retratar o momento religioso histórico no 32° Sonho de Natal. O atrativo fará sua estreia no sábado (30), às 19h, na Praça João Corrêa. A apresentação é inspirada em imagens de pintores renascentistas, sob um olhar mais contemporâneo e com um visual estético apurado, em que as estátuas humanas encenam passagens do nascimento de Cristo. Personagens como pastores, anjos, Maria, José e o Menino Jesus apresentam uma história carregada de emoção, que tem como pano de fundo uma trilha de cantos gregorianos.

A atração integra a programação do Sonho de Natal desde 2013. “A partir daquele ano começamos um trabalho que sempre é feito no Natal e na Páscoa, adaptando e melhorando cada vez mais as performances”, explica Lisiane Berti. Nessa edição, as Estátuas Humanas vão contar com sete personagens, cinco protagonistas e dois substitutos. O elenco é formado pelos atores Pedro Campos, Emiliano Marzano, Renata Brito, Gabriel Delgado, Tiago Rutzen e Júlia Parissoto. A edição 2019 traz algumas novidades, como a inserção de uma moldura na qual os personagens estarão inseridos, formando de fato um quadro vivo. “Além disso, é a primeira vez que as apresentações vão acontecer à noite e em um novo local, na Praça João Corrêa, pois nos anos anteriores elas eram realizadas em frente à Catedral”, revela a atriz e produtora.

O Som do Vento traz a fusão do tango com jazz

02_12_2018_31SonhodeNatal_Canela_RS – O Som do Vento. Foto Rafael Cavalli/SerraPress

O Som do Vento é grupo instrumental que traz para o Sonho de Natal a fusão do tango argentino com o jazz norte americano. O espetáculo também estreia no sábado (30), às 21h30, no Multipalco da Praça João Corrêa. Para a 32ª edição, os principais temas natalinos ganham releituras com arranjos musicais e de cenário que surpreendem pela beleza e plasticidade. O primeiro show no Sonho de Natal foi em 2015 e, desde então, todo o ano o grupo vem com novidades. “Trazemos as músicas natalinas bem conhecidas, populares, nas versões de milonga, chamamé e chacarera. Também apresentamos releituras de tangos clássicos, trazendo o público para o contexto do que é o nosso show. Nesse ano, vamos tocar 15 músicas instrumentais, sendo que desse repertório três serão de autoria própria”, revela o diretor geral Adriano Dias .

O show preparado para o Sonho de Natal inclui também um casal de bailarinos. A bailarina e coreógrafa Alessandra Abrantes e o bailarino Rodrigo Pacheco apresentam números de tango e dança contemporânea. “Eles entraram no grupo no ano passado e tivemos uma repercussão muito boa. Vamos apresentar novas músicas e coreografias. Estamos super ansiosos, está tudo pronto e muito bonito para apresentarmos ao público”, destaca o músico canelense.

O espetáculo O Som do Vento tem direção geral de Adriano Dias, produção musical de Adriano Dias e Rodrigo Batista, banda formada por Adriano Dias (guitarra), Rodrigo Batista (acordeon), Sérgio Severo (baixo), Tiago Biazus (teclado) e Mateus Perotto (bateria).  Também integram o espetáculo a coreógrafa e bailarina Alessandra Abrantes e o bailarino Rodrigo Pacheco. A produção de palco é de Charles de Leão, o técnico de luz é José Luís “Kabelo” Fagundes e o técnico de som é Daniel “Pata”.

Foto Cleiton Thiele/Serra Press