Canela,

29 de março de 2024

Anuncie

Escola João Alfredo comemora sucesso de seus projetos culturais

Compartilhe:

A Escola Municipal João Alfredo está próxima de encerrar seu ano letivo e comemora o resultado dos vários projetos culturais e sociais que desenvolve, com o objetivo de colaborar no desenvolvimento de seus alunos.

Dois destas ações tiveram seu ponto alto na última semana. O projeto “Sítio do Pica-pau Amarelo”, foi o grande guarda-chuva de diversas ações. O primeiro ano B recebeu, no início do ano, a boneca Emília, que trouxe o alfabeto para a turma com a promessa de que quando eles aprendessem a ler ela iria virar menina de verdade.

Ao longo do ano, a boneca foi em todas as casas dos alunos, cada final de semana na casa de um deles. Enfim, chegou o grande dia, depois de um ano de dedicação e muita aprendizagem a Emília ganhou vida e passou a manhã da segunda (25) na turma divertindo a todos com sua graça e travessuras.

Coral do Sonho

Pelo segundo ano consecutivo, os alunos da João Alfredo foram responsáveis pelo coral da Chegada do Papai Noel. Batizadas de “Estrelas do Sonho”, “os alunos fizeram o nosso peito transbordar de emoção parecendo os fogos que a cada explosão faziam os olhos brilharem deixando mais linda a noite e a Catedral”, disse uma das professoras. “As vinte e oito estrelas do coral, não só cantaram como coreografaram e encantaram, enfrentaram o vento com bravura e brilharam muito como não poderia ser diferente”.

Quem acompanhou o dia a dia da escola, percebeu que foram meses de ensaio e fica a certeza que muitas estrelas continuarão a brilhar.

Educação fiscal

Dentro do projeto de Educação Fiscal, realizado em todas as escolas da rede municipal, os alunos de 1º e 3º ano da João Alfredo tiveram a oportunidade de ir às compras, no mercado do bairro, adquirindo ingredientes que depois seriam utilizados por eles na cozinha.

Os alunos aprenderam sobre a importância da nota fiscal, receberam troco e depois prepararam bolinhos salada de frutas.