Início Canela Eventos na UCS Hortênsias destacam-se pelo forte apelo social

Eventos na UCS Hortênsias destacam-se pelo forte apelo social

Foto: Reprodução - Festa de Natal reuniu estudantes na Escola Severino Travi
Continua depois da publicidade

A tônica da UCS Hortênsias, nestes últimos dias, foi envolver a comunidade em torno de dois eventos que beneficiaram o trabalho de entidades ligadas a questões sociais. O primeiro deles foi o inédito Sabores de Boteco, idealizado por acadêmicos dos cursos de Eventos, Gastronomia e Hotelaria.

O objetivo do Sabores, que aconteceu no Espaço Hospitalidade da UCS Hortênsias, no dia 22 passado, era arrecadar recursos para a promoção de duas festas natalinas beneficentes – uma na Escola Severino Travi, em Canela, e outra no Instituto Santíssima Trindade, de Gramado.

A noite contou com um clima clássico de boteco. Enquanto o som rolava, os frequentadores chegavam aos poucos, encontravam conhecidos e degustavam coquetéis com caipirinha e pratos preparados muito elogiados. Depois, o som rolou com o grupo Quintal do Bruno.

Conforme o professor Maguil Marsilio, que coordenou a promoção com os acadêmicos, a arrecadação chegou a R$ 7.624,00, proveniente da venda de cerca de 100 convites mais o auxílio de patrocinadores.

Na quarta-feira (27) à tarde, a festa de Natal reuniu estudantes na Escola Severino Travi. Lá teve teatro, cachorro-quente e refrigerantes e, no final, as crianças ganharam doces e balas Já a programação do Instituto Santíssima Trindade, em Gramado, será nesta sexta-feira (29), para um público de mais de 350 crianças e 17 idosos.

5ª noite de talentos

A outra ação da UCS Hortênsias, marcada pela solidariedade, aconteceu na terça-feira (26). Na 5ª Noite de Talentos do UCS Sênior, mais de 150 estudantes com mais de 50 anos de idade mostraram desenvoltura em apresentações que versaram da música à literatura.

Cada espectador foi convidado a prestigiar o evento, doando um quilo de alimento não perecível para a Casa Lar. O abrigo de Canela acolhe crianças e jovens em vulnerabilidade social. Os organizadores não contabilizaram ainda o montante e nem definiram a data para a entrega dos donativos, mas como o auditório teve lotação total, a arrecadação foi significativa .

Este ano, além de manter o caráter solidário, os professores optaram fazer um trabalho interdisciplinar, envolvendo turmas em uma mesma apresentação. Também desenvolvemos a intergeracionalidade, com netos de alunos participando em alguns trabalhos. Foi muito lindo”, diz a professora Marina Siota, coordenadora da Noite de Talentos.

Nesta época, a sociedade se organiza de várias formas para promover o bem comum. No nosso caso, a UCS Hortênsias se sente orgulhosa pelo fato de a comunidade acadêmica também entrar nesse clima e mostrar que pode fazer a diferença, no caso das entidades assistidas nos eventos”, comenta a diretora do campus, Margarete Lucca.