Canela,

29 de março de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Teorias da Conspiração

Compartilhe:

Existem diversas teorias da conspiração em todo o mundo, desde as mais conhecidas e elaboradas, como a que prega que o homem não foi à lua, até as mais simples e estapafúrdias, como a que diz que a Rua Sete não é a principal via de Canela.

Seja como for, por mais louca que seja a teoria, muitas pessoas passam a acreditar e defender estas ideias. Somente nesta semana, escutei umas dez ou nove.

A maioria dessas teorias malucas são propagadas porque as pessoas não aceitam a verdade ou porque não têm capacidade para entender algo complexo da explicação.

Por exemplo, acreditar que o Brasil está sendo levado, propositalmente, a uma guerra civil para um golpe militar é loucura. Basta ver que os militares já chegaram ao poder, pelo voto.

O que nosso país está passando é 95% consequência de governos anteriores e 5% do atual governo federal. Assim como qualquer trauma, entender o motivo, aceitar e evitar cair novamente no erro é o remédio. Ou seja, a solução seria a população aprender a votar e não reeleger políticos corruptos, improdutivos e por aí vai.