Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Polícia Civil de Canela prende em flagrante por tentativa de feminicídio e incêndio

Compartilhe:

Homem queimou toda a casa da ex-mulher e enteada, no centro, nesta madrugada

A Polícia Civil de Canela realizou a prisão em flagrante, na tarde deste sábado (30), de um homem acusado de tentar matar a ex-mulher e a enteada. Na madrugada deste sábado, o criminoso ateou fogo na casa das vítimas usando gasolina. As vítimas fugiram, mas a casa ficou toda incendiada, sendo perdidos todos os móveis e pertences das duas. O crime foi registrado por câmeras de segurança.

https://www.facebook.com/folhadecanela/videos/426217618045312/

O criminoso foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio (contra a ex-mulher), tentativa de homicídio qualificado (contra a enteada) e incêndio criminoso qualificado. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canela.

Vídeo: Reprodução

O carro utilizado no crime, e que aparece no vídeo, foi apreendido.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informou que são crimes graves, com penas altas e absolutamente inadmissíveis, ainda mais por se tratar de caso de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Foto: Reprodução

Imagens: Filipe Rocha

Campanha para ajuda à vitima

 Polícia Civil de Canela iniciou uma granda campanha neste final de semana, pedindo auxílio de toda a comunidade da cidade.

A funcionária de serviços gerais da Delegacia perdeu tudo em incêndio ocorrido na residência localizada na Alameda Oliveira, no Centro da cidade. A casa, que era de madeira, foi tomada por chamas por volta das 2h da madrugada deste sábado (30) e ficou completamente destruída. Ela e a filha, que moravam juntas, perderam tudo.

Policiais civis, servidores e estagiários da Delegacia de Polícia iniciaram prontamente uma campanha para auxiliar a “tia Salete”, como é carinhosamente conhecida no órgão policial. O Delegado Vladimir Medeiros referiu que todos se consideram uma verdadeira família na Polícia Civil e que, assim que souberam da tragédia, iniciaram a campanha.

Doações de móveis e roupas podem ser entregues na Delegacia de Polícia de Canela.