Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Arsenal de armamentos de uso restrito é apreendido pela Polícia Civil

Compartilhe:

No final da manhã de sexta-feira (29), a Polícia Civil de Gramado e do reforço da Operação Serra apreendeu um arsenal de armas de uso restrito. A ação ocorreu em Canoas, em cumprimento de mandados de busca e apreensão em investigação envolvendo furtos em veículos ocorridos em Gramado nos últimos meses. Foram apreendidas sete pistolas de uso restrito, calibres .40 e 9mm, algumas de origem estrangeira.

Os mandados foram cumpridos em um local no qual funcionava uma oficina mecânica, onde estava o armamento, escondido no forro, bem como na residência de um suspeito de envolvimento nos crimes, onde foram apreendidas uma placa veicular furtada, uma porção de maconha, um pé de maconha pequeno, além de diversos documentos de veículos. Na oficina ainda foram apreendidos pneus, rodas e aparelhos de som automotivo, cuja origem será apurada, havendo fortes indicativos de que sejam produto de furtos em veículos. Não havia ninguém nos endereços no momento da diligência. As investigações prosseguem.

Neste ano, a Polícia Civil já havia apreendido centenas de pneus de origem ilícita, muitos deles oriundos de furtos ocorridos em Gramado, em ação ocorrida em Novo Hamburgo, após a prisão de criminosos que haviam efetuado diversos furtos em veículos na Região das Hortênsias.