Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Polícia Civil de Canela identifica autores de diversos roubos

Compartilhe:

Roubo a lancheria no bairro Santa Marta, dia 23 de novembro

Com uso de arma, criminosos roubaram lancheria, mercado, residência e pedestres

A Polícia Civil de Canela trabalhou intensamente durante a semana após registros de ocorrências de roubos, fatos criminosos incomuns na cidade. Em todos os fatos graves, houve identificação dos criminosos e apuração dos fatos detalhadamente pelos agentes policiais, que trabalharam durante a semana e o final de semana no esclarecimento dos fatos. Além da identificação dos suspeitos, houve apreensões de veículos utilizados nos crimes.

18/11 – Roubo a pedestre no Canelinha
A vítima foi abordada com arma de fogo à noite e em via pública por um assaltante, que foi identificado pela Polícia Civil mas está foragido.

23/11 – Roubo à mão armada em lancheria localizada na Rua Primeiro de Janeiro, no Bairro Santa Marta. Os três criminosos foram identificados. O carro utilizado no crime, um GM Celta branco, foi apreendido no centro de Gramado na sexta-feira (29), à noite.

23/11 – Roubo à mão armada em mercado no Bairro Vila Boeira. Os três criminosos, que são os mesmos do crime acima, foram identificados. Os dois crimes (ocorridos ambos dia 23) foram realizados pelo mesmo grupo de criminosos. Eles também são apontados como autores de roubos nas cidades de Gramado e Três Coroas na mesma semana. O mesmo carro foi utilizado nos crimes também.

26/11 – Roubo à mão armada em residência no Bairro Palace Hotel, em que as vítimas ficaram cerca de uma hora sob mira de armas de fogo enquanto os criminosos exigiam valores em dinheiro. Três criminosos estão identificados, inclusive o mandante, sendo que um deles está foragido.

Dedicação dos policiais
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informou que, pela gravidade dos fatos, que são incomuns para a cidade, as investigações tiveram absoluta prioridade no órgão policial, que teve atividades de investigações inclusive durante os períodos noturnos e neste final de semana. A autoridade policial destacou, ainda, a dedicação dos policiais civis de Canela, que, mesmo de folga e com salários parcelados, trabalharam incansavelmente para o esclarecimento dos crimes, inclusive cumprindo diligências no sábado e mandado de busca e apreensão no domingo. Um veículo também foi apreendido durante as investigações.

Câmeras de segurança foram determinantes
A Polícia Civil de Canela informa que crimes contra o patrimônio de vítimas com o uso de violência (roubos) não são comuns na cidade, embora tendam historicamente a aumentarem suas incidências na época do final de ano, razão pela qual os policiais civis sempre se mantêm preparados para enfrentar ocorrências dessa natureza neste período. Os agentes policiais destacaram, ainda, que câmeras de segurança existentes nas proximidades dos locais em que realizados os delitos foram importantes para identificar os veículos e os criminosos.
Diligências finais estão sendo realizadas pela Polícia Civil de Canela para a completa elucidação de todos os crimes, o que deve ocorrer nos próximos dias pela expectativa dos policiais civis, inclusive com a prisão de todos os criminosos envolvidos nos roubos.

Imagens: Reprodução/DP Canela