Canela,

23 de abril de 2024

Anuncie

Marcelo Savi realiza reunião com a direção de Medicina da UCS e o Poder Executivo

Compartilhe:

Na tarde de terça (3), o Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Marcelo Savi, viabilizou uma reunião junto ao Prefeito de Canela, Constantino Orsolin, e o Secretário de Saúde, Vilmar Santos, com representantes da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Na oportunidade, estiverem presentes o professor Asdrubal Falavigna, coordenador da área de saúde da universidade, e Margarete Fatima Lucca, diretora do Campus de Canela da UCS.

A pauta da reunião foi as prováveis e futuras parcerias da Saúde Publica do município junto com a universidade. A ideia de estágios da área da saúde em Canela, e também, novidades sobre um Centro de Monitoramento Digital de pacientes, o que auxiliaria e muitos nas longas filas de hoje em dia na saúde.

Asdrubal explicou algumas parcerias já realizadas pela faculdade: “Trabalhei 9 anos como coordenador do curso de medicina da UCS, e efetivei diversas parcerias de estágios neste período. Já coloquei alunos em hospitais de Bento Gonçalves, Farroupilha e futuramente teremos também em Vacaria”, salientou o professor.

Centro Digital de Medicina
O Centro digital de medicina, serviria para acompanhar os pacientes de uma central, com equipamentos para informar os sinais vitais dos pacientes diariamente junto a central, o que diminuiria o comparecimento deste pacientes no hospital e nos postos de saúde.
O Presidente da Câmara, Marcelo Savi, enalteceu as parcerias para melhorar a área da saúde em Canela: “Atualmente todas as parcerias e esforços possíveis para aprimorar os serviços de nossa saúde pública são válidos e merecem o nosso empenho para serem realizados. A UCS tem diversas possibilidades de auxiliar nossa cidade a oferecer cada vez mais uma saúde de qualidade para nossa comunidade”, ressaltou.

Foto: Divulgação