Início Canela Responsável por furtos em Gramado e adolescentes que roubavam pedestres são presos

Responsável por furtos em Gramado e adolescentes que roubavam pedestres são presos

Continua depois da publicidade

Canela

Na noite de sexta-feira (29), por volta das 21 horas, a Brigada Militar de Canela foi acionada na Rua Pedro Alvares Cabral, no Bairro São Rafael, para atender ocorrência de roubo a pedestre.

Um popular ligou ao 190 informando que uma mulher deslocava junto com sua filha, uma adolescente, quando foram surpreendidas por quatro indivíduos, sendo que um apontou uma arma na cabeça da vítima e mandou que entregasse seus pertences. A vítima ficou nervosa e não conseguia pegar o celular, momento que por algum motivo eles saíram correndo e se separaram.

As guarnições realizaram buscas e localizaram três adolescentes. Um não foi localizado, sendo que conforme os outros seria o que estava com a arma.

Os três abordados, um de 14 anos e dois de 16 anos, um deles com quatro antecedentes por tráfico de drogas, ainda viraram as roupas na tentativa de despistar os Policiais Militares.

Os três adolescentes infratores foram apreendidos e conduzidos a delegacia.

Gramado

Também na noite de sexta-feira (29), por volta das 20h15, a Brigada Militar de Gramado foi acionada, via 190, por pessoas que durante espetáculo de Natal em frente ao Palácio dos Festivais foram vítimas de furto dos documentos e valores financeiros. O criminoso aproveitou o momento de distração das vítimas, principalmente idosos.

Imediatamente os Policiais Militares realizaram buscas e abordaram o suspeito na frente a um restaurante na Rua Padre Carmene. Ao ser revistado foi encontrado com ele os objetos dos furtos: identidades, cartões de créditos, relógio, aparelho celular e valores em dinheiro.

O criminoso de 47 anos, de Curitiba /PR, foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.