Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Camerata Tio Zequinha é atração sábado no Sonho de Natal

Compartilhe:

O 32º Sonho de Natal de Canela traz mais uma atração neste final de semana. No sábado, 7, às 19 horas, integrantes da Escola de Música Tio Zequinha, de Porto Alegre, se apresentam no Multiplaco da Praça João Corrêa. O espetáculo – como todos os demais – é gratuito. Formada por alunos a partir de quatro anos, jovens e adultos, a Escola de Música Tio Zequinha oferece aulas de violino, violoncelo, violão e canto. Fundada em 1983 pelos professores José Carlos Lima (pai dos músicos da Família Lima) e Carlos Alberto de Souza, a escola conta com mais de 100 alunos.

Sob a regência do professor Carlos Alberto de Souza, a Camerata Tio Zequinha realizará apresentação única no 32º Sonho de Natal de Canela trazendo músicas ecléticas que vão do erudito ao popular além das tradicionais canções de Natal. “Levaremos ao palco alunos dos cursos eruditos e populares, que é bateria, guitarra e contrabaixo elétrico”, explica Sônia Maria Mathias Lima, diretora administrativa e sócia proprietária da escola.

Com 36 anos de história, a Orquestra Tio Zequinha, como é conhecida, se apresenta pelo terceiro ano consecutivo no evento natalino. “A expectativa sempre é grande, pois os alunos e suas famílias curtem muito essa apresentação. Para a escola faz parte da nossa filosofia apresentações fora da sala de aula, porque acreditamos que enriquece muito o aprendizado dos nossos alunos. É um grande privilégio sermos convidados para participar do Sonho de Natal de Canela”, revela Sônia.
Fotos: Divulgação