Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Campanha “Cartas do Sonho” quer fazer mais feliz o Natal de famílias carentes

Compartilhe:

Ação incentiva a adoção de cartinhas deixadas na Casa do Papai Noel

O Papai e a Mamãe Noel estão preocupados com o grande volume de cartas e pedem ajuda da comunidade canelense. Para atender o maior número de pedidos para o Natal, o 32° Sonho de Natal lançou a campanha Cartas do Sonho.  Os interessados em ajudar a realizar sonhos de Natal podem retirar uma cartinha na Casa do Papai Noel, que funciona diariamente, das 14h às 19h, na praça João Corrêa.

Fotos: Francisco Rocha – Ajudantes do Papai Noel em visita à redação da Folha

O diretor do Departamento de Cultura da Secretaria de Turismo, Tiago Melo, explica que muitos dos pedidos são simples e fáceis de ser atendidos. Variam de brinquedos até material, roupas escolar e alimentos. “As cartas são emocionantes. Vai fazer muito bem para o coração de todo mundo. De quem recebe e de quem doa”, acredita.

Tiago, junto com os ajudantes do Papai Noel, estiveram na manhã de ontem (5), em nossa redação, falando sobre a campanha e trazendo algumas cartinhas que já foram adotadas pela equipe. A ideia é que quem adotar a carta se torne também um ajudante de Papai Noel e realize ele mesmo a entrega do presente.

Casa do Papai Noel

Foto: Cleiton Thiele/SerraPress

A Casa do Papai está no coração da Praça João Correa. Iluminada e decorada, a casa é o ponto de encontro das famílias com o Bom Velhinho. Ao lado da Mamãe Noel, ele recebe visitantes de todas as idades. “Muitos vêm só para me conhecer e ganhar um abraço. Outros chegam fazendo pedidos. Eu e a Mamãe Noel recebemos a todos com muito carinho. Afinal, eu escolhi viver aqui”, explica Noel. Diariamente, o movimento é grande na morada, onde dezenas de cartinhas são entregues a cada semana, trazendo os mais diversos pedidos. Quem tiver interesse em participar do projeto Cartas do Sonho, pode adotar uma cartinha no local e ajudar o Papai e a Mamãe Noel a realizarem os sonhos de Natal.