Início Canela Marcelo Savi promove reunião para viabilizar Internet gratuita para Canela

Marcelo Savi promove reunião para viabilizar Internet gratuita para Canela

Continua depois da publicidade

Na tarde de sexta-feira (06), o Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Marcelo Savi, visitou o gabinete do Secretário de Governo, Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, acompanhado de representantes das empresas Adylnet e ConnectCity, Silvio Seganfredo e Caetano Gonçalves.

A pauta do encontro, foi viabilizar para o município de Canela sinal de internet gratuita para a comunidade, sem onerar os cofres do município. O modelo do projeto, seria de distribuir diversos pontos de internet por toda a cidade, e aproveitando a utilização dos munícipes, o Poder Público teria acesso a dados específicos do público que está utilizando a internet, idade, tempo de permanência em locais específicos, entre outras informações importantes.

O crescimento da internet e consequente uso dessa ferramenta em todas as áreas da sociedade, transformou a maneira como empresas oferecem e consumidores procuram produtos e serviços. O turismo certamente é uma das áreas mais beneficiadas, pois a oferta e procura de passagens aéreas, pacotes de viagem, albergues, hotéis e pousadas ficou muito mais fácil e eficiente, e Canela se encaixa perfeitamente neste contexto.

As redes sociais também fazem papel importante na divulgação de destinos turísticos, agências de viagem e tudo relacionado ao mundo de viagens e turismo no Brasil. São importantes meios de comunicação entre empresas e consumidores, além de os usuários postarem fotos, comentários e avaliações sobre suas viagens de férias, e com acesso gratuito, o marketing através dos próprios turistas, seria potencializado.

A contrapartida da empresa, que com também não trabalharia de graça, se daria através de anúncios e publicidade que apareceriam durante a navegação através do acesso gratuito. Além dos dados, o Poder público poderia oferecer pesquisas a comunidade, as quais seriam utilizadas para saber o que os cidadãos querem em Canela, o que preferem, entre outras questões que podem ser passadas pela comunidade.

Para Marcelo Savi, é uma grande oportunidade para inclusão digital em Canela: “Além de ser bom para nosso turismo, a internet seria de vital importância para auxiliar nossas crianças a estudar, as famílias terem acesso a informações que não teriam através dos meios de comunicação tradicionais. Hoje em dia, todos tem um smartphone, e a internet, se tornou algo essencial para todas as faixas etárias”, ressaltou Savi.