Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Famílias prestigiaram Orquestra Tio Zequinha no 32° Sonho de Natal

Compartilhe:

Multipalco da Praça João Corrêa lotou na apresentação de sábado

O 32º Sonho de Natal de Canela trouxe mais uma atração para incrementar a programação do último final de semana. No sábado (07), foi a vez da Escola de Música Tio Zequinha, de Porto Alegre, subir ao palco da Praça João Corrêa para uma apresentação que trouxe música e canto interpretado em todas as idades. O show mostrou um pouco do que é trabalhado na escola, especialmente, o resultado de um método chamado Suzuki, que inclui diversos naipes de instrumento e canto.

MÉTODO SUZUKI

Uma das características da metodologia Suzuki é a interação social entre as famílias, procurando manter a motivação e a vontade de aprender do aluno por meio da prática em conjunto. “Através das apresentações na escola e também fora dela, cada integrante vai desenvolvendo suas habilidades e ganhando desenvoltura”, explica Fabiane Fae Fontoura. Ela, o marido Adroaldo Fontana e o filho Enzo Fae Fontana estavam na plateia acompanhando a apresentação da cantora da família, Ísis Fae Fontana, 10 anos. “Gosto de cantar. Fizeram uma seleção na escola e me disseram que se eu quisesse cantar deveria procurar uma aula, foi então que comecei na Tio Zequinha”, explicou a estudante do 4º ano do Ensino Fundamental. Através dos exercícios de canto e musicalização, Ísis foi descobrindo seu potencial e afinação. “Ela está sempre cantando em casa”, revelou o irmão, Enzo. Aplaudida pela família e incentivada a continuar, a menina não esconde seu desejo de seguir aprimorando seus talentos. “Quero cantar e dançar”, disse Ísis, que faz aulas de jazz e também canta na língua japonesa.

REPERTÓRIO

O público que foi prestigiar o show percebeu como o apoio da família é o que diferencia o grupo. Sob a regência do professor Carlos Alberto de Souza, a Camerata Tio Zequinha é formada por alunos a partir de quatro anos, jovens e adultos, que apresentaram um repertório eclético, percorrendo o erudito e o popular. “Foi um grande privilégio sermos convidados para participar do Sonho de Natal de Canela pela terceira vez”, afirmou Sônia Maria Mathias Lima, diretora administrativa e sócia proprietária da escola.

O 32º Sonho de Natal de Canela segue até o dia 12 de janeiro de 2020 com programação diária e totalmente gratuita.

Fotos: Rafael Cavallin