Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

São Chico Beatle Festival reúne mais de 10 mil pessoas durante fim de semana musical na Serra

Compartilhe:

Com uma estrutura ampla e shows de 13 bandas que homenagearam o quarteto de Liverpool, o evento com entrada franca movimentou as margens do Lago São Bernardo no sábado e domingo

A cidade de São Francisco de Paula mostrou mais uma vez que é o destino certo para os amantes de Beatles e rock and roll. Durante o último sábado (7) e domingo (8)mais de 10 mil pessoas passaram pelo São Chico Beatle Festival para curtir mais de 20 horas de música13 bandas e diferentes versões ao vivo para os maiores sucessos do quarteto de Liverpool. Com uma estrutura ampla, o evento com entrada franca transformou as margens do Lago São Bernardo, recebendo públicos de diferentes estilos e idades que aproveitaram o fim de semana na Serra.

A programação musical começou com um repertório completo dedicado aos Fab Four interpretado ao vivo pela banda Parlophone B7, seguida por shows enérgicos dos grupos Chaise Brothers e Dinossauro Jack. Em seu primeiro dia, o evento também recebeu três bandas que surgiram em São Francisco de Paula: a Bastian Band e a Barba & Blues, que interpretaram clássicos do soul, blues, rock e pop rock; e a Mersey Beat, que fez releituras dos lados B dos Beatles, além de tocar alguns sucessos da Bandaliera em momento liderado pelo roqueiro Alemão Ronaldo. O último show do dia foi do projeto Rock de Galpão com sua interpretação única de clássicos da música regional do Rio Grande do Sul com diferentes sonoridades.

Já no domingo, o evento começou com show do grupo Sogro Inglês, seguiu com o mix sonoro cheio de balanço e alegria da Lareirau, dando lugar também às vozes dos cantores da Boss & Ela. Depois, quem colocou a galera pra dançar foi a banda gaúcha The Travellers com uma performance temática que levou ao público um pouco do velho oeste norte-americano, e a Tequila Baby interpretando repertório autoral e também novas releituras para clássicos dos Beatles e dos Ramones. O encerramento do festival ficou por conta dos argentinos da Star Beetles fazendo uma apresentação cover com figurinos e instrumentos que reproduziam em detalhes as performances dos garotos de Liverpool no palco.

Além dos shows, os beatlemaníacos puderam aproveitar o cenário ensolarado nas margens do Lago São Bernardo, food trucks com diversos tipos de lanches, chopp da Brüllaffe, espaço kids e as ativações do Sicredi com almofadas infláveis, bancos de descanso, guarda-sóis e tomadas para carregar os celulares. A marca de batatinhas Deutschips também marcou presença no festival com uma ação solidária. O dinheiro arrecadado com a venda das batatinhas será usado para a compra de brinquedos que serão dados de presente para crianças da região durante o Natal na Praça, evento totalmente gratuito que acontece no dia 15 de dezembro, a partir das 17h, na Praça da Matriz em São Francisco de Paula, e que contará com a chegada do Papai Noel e uma apresentação do presépio vivo da Cia do Riso.

“Estamos muito satisfeitos e alegres com o resultado do festival, desde a organização, infraestrutura de palco, som, iluminação e alimentação, até as bandas, os shows maravilhosos e a energia e alegria que a gente viveu com todas as pessoas que compareceram aqui nesses últimos dois dias. A cidade de São Francisco de Paula está se posicionando definitivamente nesse grande setor que é o turismo, principalmente com os nossos eventos musicais. O São Chico Beatle Festival veio pra ficar!”, comemora o Secretário de Turismo, Cultura e Desporto de São Francisco de Paula, Rafael Castello Costa.

São Chico Beatle Festival teve patrocínio máster de Sicredi, patrocínio da Deutschips, a Brüllaffe Bier como cerveja oficial e a LUX como transportadora oficial. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula / Secretaria de Turismo com produção da Blue Show.