Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Capitão Dill assume o comando da BM em Canela

Compartilhe:

Desde a semana passada o 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) passou a contar com mais um oficial em seu quadro: o Capitão Ubirajara da Rocha Dill, que assume o comando da Brigada Militar em Canela.

Capitão Dill já trabalhou na Unidade, no município de São Francisco de Paula, na função de Sargento, e depois como Tenente foi comandante do Pelotão de Operações especiais (POE), do 1º BPAT, até 2012.

Em 2013, aprovado no Curso Superior de Polícia Militar, permaneceu por dois anos na Academia da Polícia Militar, em Porto Alegre, conquistando o posto de Capitão. Em 2015 foi designado para trabalhar e comandar a Brigada Militar no município de Parobé, onde permaneceu até retornar para o 1º BPAT.

O Capitão Dill agradeceu a recepção que teve no Batalhão Turístico, pelos oficiais neste retorno, ressaltando a satisfação e a honra de novamente trabalhar no Batalhão:
“É uma satisfação retornar tantos anos depois, tive uma larga experiência onde eu me encontrava, na função de capitão. E aqui no 1º BPAT é uma função nova, e desta forma a gente sempre sente um frio na barriga, porque nunca sabe o que nos espera, se aquilo que a gente aprendeu até agora será o suficiente, e por isso vamos evoluindo todos os dias. Eu só tenho a agradecer, tive muito apoio na chegada, a confiança do comando e a liberdade para desenvolver a atividade de administrador da Companhia de Canela”.

O oficial ainda promete muito comprometimento no novo desafio: “A comunidade pode esperar muito trabalho e muito empenho. Nosso trabalho sempre foi voltado para comunidade em geral e não pode ser diferente. O foco principal é reduzir aqueles índices de criminalidade que por ventura estejam um tanto a cima da média. Dessa forma pode esperar cem por cento de dedicação, porque a nossa função básica é servir e proteger”.

O Capitão Dill irá comandar a companhia de Canela que é formada, além do município sede, pelos municípios de São Francisco de Paula, Cambará do Sul, Jaquirana e São José dos Ausentes.

Fotos: Divulgação