Início Canela Jerônimo Terra Rolim denuncia máquina de raio-x digital, tomógrafo e digitalizador parados...

Jerônimo Terra Rolim denuncia máquina de raio-x digital, tomógrafo e digitalizador parados sem serviço dentro do hospital

Continua depois da publicidade

O vereador Jerônimo Terra Rolim denunciou que o Hospital de Caridade de Canela está omitindo uma informação de que possui dentro do prédio uma máquina de raio-x digital moderníssima, um digitalizador dos exames e um tomógrafo, para exames avançados de imagem.
O vereador descobriu que a equipe interventora queimou o aparelho de raio-x utilizando de forma errada fora da rede.

Os aparelhos são da empresa Intelimagem e, em razão da falta de gestão da intervenção, os exames dos pacientes tem que ser realizado em Gramado, o que além de ser uma afronta a população causa muito prejuízo as contas do hospital.

Rolim denuncia que, por incompetência da gestão, existe todos os aparelhos prontos para prestar exames para a comunidade e não ter que obrigar o canelense esperar horas uma ambulância para ir até Gramado fazer exames.

O vereador ainda critica o fato de que o hospital está dizendo que comprou uma outra máquina de raio-x, sem comunicar a empresa Intelimagem e provavelmente o hospital vai ficar sem nenhum tipo de exame, pois esta empresa é a única que aceita prestar serviços para hospital na região.

Jerônimo Rolim ainda destaca que o secretário Vilmar não está atendendo a empresa para esclarecer por que os exames não estão sendo feitos dentro do hospital.

“Quem está ganhando dinheiro levando pacientes para fazer exames com ambulância em Gramado, quando existe uma estrutura completa de aparelhos dentro do próprio hospital? Ou alguém está ganhando dinheiro por fora por causa disso ou é incompetência mesmo e só estão pensando em fazer política em cima do povo”, disse o vereador.

Foto: Divulgação