Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Reuniões envolvem pais de crianças que estão ingressando na Educação Infantil

Compartilhe:

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (SMEEL) está realizando uma série de reuniões voltadas para os pais de crianças que ingressarão na Educação Infantil em 2020 na Rede Municipal de Ensino. Os encontros estão sendo realizados no Auditório da UCS Canela – Campus Universitário Região das Hortênsias, contando com a presença do prefeito Constantino Orsolin, do secretário de Educação Gilberto Tegner, equipe da SMEEL e das diretoras das 19 escolas de Educação Infantil.
Nas reuniões o secretário Gilberto Tegner explica aos pais como é o funcionamento das escolas, apresenta os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Educação e os investimentos realizados pela Prefeitura, além de repassar orientações visando ao bem-estar dos pequenos. “O papel dos pais neste processo de adaptação dos novos estudantes é fundamental”, frisa Gilberto Tegner.

CRIAÇÃO DE 911 NOVAS VAGAS
Nos encontros os pais também recebem a Ficha de Encaminhamento de Matrícula, para posteriormente efetivar a inscrição na escola indicada. Durante seu pronunciamento na reunião da última segunda-feira (9), o prefeito Constantino Orsolin destacou o grande investimento realizado pela atual Administração Municipal na área da educação, possibilitando a criação de 911 novas vagas na Educação Infantil e a implantação de cinco novas escolas: a Ernesto Dornelles (está sendo construído o novo prédio para Educação Infantil e foi recuperado o prédio superior), a Diva Pedroso da Cunha (foi concluído o prédio e já está em funcionamento), a Adriana Spall/Convênio ADPECS (já em funcionamento) e nos próximos dias serão inauguradas as EMEI’s Lucimara Basei/Convênio AECF (bairro São Lucas) e Carmen Schlieper/Convênio AECF (bairro Dante). “O governo e a população são responsáveis por este processo, pois a comunidade contribui com impostos e nós revertemos estes recursos em investimentos na Educação, como o Turno Integral nas escolas que é um sucesso”, afirma o prefeito Constantino Orsolin.

PRÓXIMAS REUNIÕES:
Dia 11 (quarta-feira)
18h – Para os estudantes que vão ingressar na Escola Carmen Schlieper/bairro São Lucas
Local: Rua Adalberto Wortmann, nº 66

Dia 17
18h – Para os estudantes que vão ingressar nas escolas Adriana Spall, Sylvio Hoffmann, Diva Pedroso, Eva Alzira e Serafina Seibt
Local: UCS

Dia 18
18h – Para os estudantes que não puderam comparecer nas reuniões anteriores.
Local: UCS

* As reuniões são para os pais ou responsáveis contatados pela Secretaria de Educação.

Fotos: Rafael Zimmermann