Canela,

23 de abril de 2024

Anuncie

É possível ingressar na UCS Hortênsias por transferência

Compartilhe:

Para quem deseja transferir a continuidade de seu curso superior, a UCS Hortênsias oferece o aproveitamento de até 100% das disciplinas cursadas em outra instituição para o mesmo curso, seja para a modalidade presencial ou EaD. No campus, são oferecidos os cursos de: Administração, Ciências Contábeis, Direito e Nutrição (bacharelados); e os tecnólogos de Eventos, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Hotelaria, além dos novos Gestão Financeira e Marketing, que abrem turma no primeiro semestre de 2020.

Ao solicitar o ingresso, o acadêmico passa por um processo que se inicia com a análise prévia das disciplinas cursadas pelo solicitante. O ingresso pode ser feito pelo site da UCS (ucs.br), pelo qual a pessoa faz o upload de RG, CPF e do histórico escolar emitido pela instituição anterior.

Após a verificação desses documentos, a Universidade entra em contato para informar sobre o aproveitamento. Para quem estudou no Exterior, é preciso validar o histórico escolar, traduzido por tradutor juramentado, na rede consular do país onde o acadêmico iniciou seus estudos superiores.

Cumpridos os requisitos, é só se preparar para iniciar o semestre letivo. Além da facilidade em ingressar na UCS, há outras vantagens. Se o acadêmico tiver 55 anos ou mais, terá 25% de desconto na contratação de disciplinas de cursos na modalidade presencial.

Mais informações sobre o ingresso nas opções da UCS Hortênsias podem ser adquiridas diretamente no campus, que funciona de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 22h30. Ou é possível buscá-las pelo telefone (54) 3282.5200, pela página do campus no Facebook, ou ainda pelo WhatsApp (54) 9 9941 8476.