Canela,

23 de abril de 2024

Anuncie

Summit Talks debate o crescimento de negócios na era digital

Compartilhe:

Pocket da Gramado Summit reuniu empreendedores em Santa Maria nesta terça-feira

Versão reduzida e itinerante da Gramado Summit, o Summit Talks chegou em Santa Maria na noite desta terça-feira (10) para discutir sobre como driblar empecilhos e crescer negócios na era digital. O encontro ocorreu no Hotel Itaimbé e teve a participação de Bruno Tusset (Saipos), Andressa Gallas (Dobra) e Edson Mackeenzy (Mentor). 

Ao longo de mais de duas horas de debate, os painelistas apresentaram alternativas para inovar e fomentar negócios, hackeando os desafios da transformação digital. “Se existe uma mudança que precisa ser feita é a maneira de pensar. Hoje, é preciso se adaptar, entender nossos limites e nossos gaps. A gente precisa entender a diversidade e a pluralidade. A sua empresa é feita de pessoas”, apontou Mackeenzy, que é considerado o maior mentor de startups do país. “Inovar não é só tecnologia. Inovar são processos. Inovar são pessoas”, completou Bruno, fundador de uma das principais plataformas para restaurantes do Brasil. 

Os painelistas também destacaram um dos grandes aspectos da nova economia, que é a importância de inovar a partir do centro das próprias empresas. “Pessoas felizes fazem milagres. Cultura e personalidade tu não ensina, isso vem de herança. É preciso desenvolver a cultura de quem está dentro para amar o que faz e transpassar isso para as pessoas”, explicou Bruno. 

Para Andressa, que trabalha no setor de Marketing da Dobra, a cultura e o comportamento dos colaboradores da empresa reflete no tratamento com os clientes. “Somos incomodados de como a empresa trata o cliente, o relacionamento deve ser o principal propósito de mudança. Então, se preocupe com o seu cliente. Fidelidade é a inovação além do produto”, destacou.