Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Vereadores aprovam projeto da Havan em Canela

Compartilhe:

Foto: Reprodução

Em sessão extraordinária realizada na tarde desta sexta (20), a Câmara de Vereadores de Canela aprovou o projeto de instalação da loja da Havan em Canela, como projeto especial, por nove votos a favor e um voto contrário, do vereador Ismael Viezze (PDT). O presidente Marcelo Savi, nestes casos, não se manifesta, seu voto só é necessário em caso de empate, o que não aconteceu.

Viezze havia apresentado três modificações ao projeto, uma que pedia a arborização e paisagismo na fachada da loja que deve se instalar junto à RS 235, ao lado do Mundo a Vapor, um segundo que pedia a compensação ambiental pelo impacto causado pela construção, estas, aprovadas pelos vereadores.

A terceira emenda de Ismael previa que a réplica da Estátua da Liberdade deveria obedecer a altura imposta pelo Plano Diretor (21 metros de altura total), contra os 31 do projeto da Havan. Somente os vereadores do PDT votaram a favor desta emenda, sendo derrotados por 7 x 3.

Assim, a Prefeitura pode dar seguimento ao processo de licenciamento para a instalação da Havan em Canela.

Sem georreferenciamento

Na mesma sessão, por unanimidade, os vereadores rejeitaram o pedido da Prefeitura para fazer empréstimo para contratação de uma empresa de georreferenciamento, que deveria, via satélite, mapear os imóveis de Canela para fins de ajustes no IPTU.

Foto: Reprodução