Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Mesa Diretora 2020 da Câmara de Gramado é empossada

Compartilhe:

Na noite de segunda-feira (06), aconteceu a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Gramado. Na ocasião, foram indicados os líderes de bancada de cada agremiação política com cadeira no Legislativo, bem como os membros das Comissões Permanentes e de Representatividade. Durante a sessão, a nova mesa diretora da Câmara Municipal, eleita em 16 de dezembro de 2019, foi empossada e ficará à frente dos trabalhos legislativos no ano de 2020.

Vereadora Rosi Ecker Schmitt

O Legislativo será conduzido pela vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas), bem como pelos vereadores Luia Barbacovi (Progressistas) que será vice-presidente, o vereador Volnei da Saúde (Progressistas) como 1º secretário e a vereadora Manu da Costa (Republicanos) como 2ª secretária.

Indicados membros das comissões e líder de bancadas da Câmara

Lideranças

Líder do MDB – vereador Everton Michaelsen

Líder do Progressistas – vereador Dr. Ubiratã

Líder do PT e de Governo – vereador Professor Daniel

Líder do Republicanos – vereadora Manu da Costa

Comissão de Legislação e Redação Final

A mesma será composta em 2020 pelos Vereadores Dr. Ubiratã (Progressistas), Manu da Costa (Republicanos) e Volnei da Saúde (Progressistas). Suas reuniões ordinárias serão sempre às quintas-feiras, às 9h.

Comissão de Finanças, Orçamento e Contas Públicas:

A mesma será composta em 2020 pelos Vereadores Dr. Ubiratã (Progressistas), Everton Michaelsen (MDB) e Luia Barbacovi (Progressistas). Suas reuniões ordinárias serão sempre às quintas-feiras, às 10h30.

Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social:

A mesma será composta em 2020 pelos Vereadores Luia Barbacovi (Progressistas), Professor Daniel (PT) e Rafael Ronsoni (Progressistas). Suas reuniões ordinárias serão sempre às quintas-feiras, às 14h.

Comissão Representativa

A mesma será composta em 2020 pelos Vereadores indicados pelas bancadas, conforme segue: Everton Michaelsen (MDB), Manu (Republicanos), Professor Daniel (PT), Volnei da Saúde (Progressistas) e pela presidente da Casa, Rosi Ecker Schmitt (Progressistas).

A Comissão Representativa é o órgão de representação e atuação da Câmara Municipal, durante o Recesso, e será integrada pelo Presidente e por um Vereador de cada Bancada, indicado pelo respectivo Líder, na última Sessão Plenária Ordinária de cada Sessão Legislativa.

A Presidência da Comissão Representativa será exercida pelo Presidente da Câmara Municipal, que será substituído, em seus impedimentos ou ausências, pelos demais membros da Mesa, na ordem regimental.

Ao Vereador que não integrar a Comissão Representativa será facultada a presença nas suas reuniões, com direito a manifestar-se sobre os temas em debate, porém sem direito a voto.

Ouvidor

O Ouvidor segue no mandato até o retorno do recesso, quando em sessão ordinária, dia 17 de fevereiro, deve ser indicado. Atualmente ocupa o cargo Luia Barbacovi (Progressistas).

Fotos: Divulgação