Início Gramado Senac Gramado oferece cursos de Gastronomia com início em 2020

Senac Gramado oferece cursos de Gastronomia com início em 2020

Continua depois da publicidade

Os reality shows de culinária colaboraram com o crescimento do setor gastronômico, seja como hobby ou profissão. Segundo a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), a valorização da área fez com que o mercado de gastronomia crescesse cerca de 10% nos últimos anos. Por isso, o Senac Gramado está com inscrições abertas para cursos de Gastronomia com início em 2020. Confira as opções disponíveis:

Cozinheiro (500h) – o curso oferece uma formação completa focada no desenvolvimento de competências que incluem a organização e o controle do ambiente, dos insumos e dos processos de trabalho, desde o pré-preparo até a apresentação das produções da culinária. Prepara para a elaboração e preparação de cardápios, também auxiliando o padrão e a qualidade dos estabelecimentos. As aulas iniciam no dia 27 de janeiro de 2020 e acontecem de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h.

Culinária – Massas Básicas Secas e Molhos (20h) – esse curso tem o objetivo de desenvolver os participantes para produzirem massas secas e molhos para massas, proporcionando conhecimentos sobre as técnicas de preparação desses pratos, cuidados na manipulação de alimentos e acondicionamento dos ingredientes e pratos prontos. As aulas iniciam no dia 8 de fevereiro de 2020 e serão realizadas aos sábados, das 9h às 13h. 

Preparo de Bolos e Tortas (20h) – esse curso visa desenvolver e proporcionar aos participantes o conhecimento e a aplicação das técnicas de elaboração, preparo, montagem e decoração de bolos e tortas, além de oferecer oportunidade de fonte de renda. As aulas iniciam no dia 10 de fevereiro de 2020 e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.

Confeiteiro (300h) – o curso aborda as técnicas clássicas e contemporâneas da confeitaria mundial. Durante a formação, o aluno é constantemente estimulado a ingressar no mercado de trabalho por meio de estágios e contato direto com profissionais da área. As aulas iniciam no dia 9 de março e 2020 e acontecem de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h.

Café da Manhã para Hotéis e Pousadas (24h) – o curso visa proporcionar aos participantes o conhecimentos e habilidades necessárias para o desempenho das atividades de preparo de café da manhã para hóspedes. As aulas iniciam no dia 16 de março de 2020 e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30 e aos sábados das 9h às 13h. 

Sommelier (160h) – o participante será capaz de orientar a melhor opção de bebida, considerando a escolha do cardápio e o perfil do cliente, além de organizar a estrutura física do restaurante e do bar. Para isso, serão desenvolvidos conhecimentos como normas de etiqueta à mesa, aplicação de técnicas de atendimento adequadas a cada situação, aspectos relacionados com a vitivinicultura, enologia, entre outros. As aulas iniciam no dia 13 de abril de 2020 e serão realizadas de segunda a quarta-feira, das 9h às 12h. 

Maitrê (40h) – o curso prepara o aluno para planejar e organizar o espaço físico do restaurante para cada tipo de atividade, observando todos os detalhes para que os clientes sejam atendidos no tempo certo e de forma adequada, com ética e postura profissional. Também prepara o profissional para orientar e acompanhar a equipe de trabalho no desempenho de sua atividade, garantindo a qualidade na prestação de serviço. As aulas iniciam no dia 18 de maio de 2020 e serão realizadas nas segundas, terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. 

As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/gramado ou presencialmente na escola, localizada na rua São Pedro, 663 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3286-4445.

Foto: João Alves