Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

11 mil eleitores ainda precisam fazer o cadastramento biométrico em Canela

Compartilhe:

Foto: Reproução

Cartório Eleitoral avisa que faltam 30 dias para encerrar o prazo

Funcionários do Cartório Eleitoral de Canela estão preocupados. Faltam cerca de um mês para o encerramento do prazo para o procedimento obrigatório de recadastramento biométrico em Canela, mais de 11 mil eleitores ainda precisam fazer a atualização cadastral.

Importante, sem o recadastramento, o eleitor não poderá votar nas próximas eleições!

A identificação biométrica dos eleitores de Canela iniciou já em 2015, quando foi implementada a rotina de atendimento com coleta de dados biométricos no Cartório da 65ª Zona Eleitoral.

Mas o recadastramento ainda não era obrigatório. Agora sim, como vem acontecendo nos demais municípios do Estado, os eleitores canelenses também terão que fazer a revisão para o voto biométrico. Dos 31.426 eleitores, 8520 já tem dados biométricos coletados.

O eleitor pode verificar se a coleta de dados biométricos já foi realizada mediante a consulta ao próprio documento, sendo que os que contam com biometria coletada possuem a informação no canto superior direito do documento, onde está impresso Identificação Biométrico.

AGENDAMENTO

O eleitor deve realizar agendamento de atendimento pelo site www.tre-rs.jus.br, aba agendamento de atendimento, identificando o seu município Canela, local de atendimento Cartório da 065ª Zona Eleitoral, selecionando dia e horário e confirmando seus dados.

PROCEDIMENTO

A revisão consistirá no comparecimento obrigatório do eleitor ao Cartório, munido de documento de identificação em sua via original e de comprovante de residência. Na oportunidade, terá os dados biométricos (assinatura, fotografia e impressões digitais) coletados, sendo que todo o procedimento demora em torno de 10 minutos.

Para realizar o recadastramento, o eleitor deve apresentar documento de identificação em sua via original e comprovante de vínculo com o município.

O cartório eleitoral de Canela está localizado na Rua Dona Carlinda, 450, e funciona das 12h às 19h. Telefone 3282.3041

CIDADÃO DEVE CONFERIR SE JÁ FEZ A BIOMETRIA

Se você não se lembra de já ter realizado o cadastro biométrico, existe um jeito fácil de descobrir e a verificação pode ser feita no próprio título. No documento daqueles que já informaram suas digitais ao cadastro eleitoral, aparece – no canto superior direito – a inscrição “identificação biométrica”. Isso significa que, sim, você já está pronto para votar nas próximas eleições com a assinatura digital.