Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Nova Petrópolis espera 15 mil visitantes para a 47ª Festa do Figo

Compartilhe:

Maior festa do interior do Município ocorre dias 1º e 2 de fevereiro na localidade de Linha Brasil

Os preparativos para a 47ª Festa do Figo estão intensos. Nova Petrópolis se prepara para receber, aproximadamente, 15 mil visitantes nos dias 1º e 2 de fevereiro, na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil. O evento contará com uma programação especial que enaltece a fruta, o produtor e traz diversas atrações ao público. A Festa do Figo 2020 tem entrada franca e estacionamento gratuito.

As soberanas da 47ª Festa do Figo, Rainha Justine de Morais Jahnel Gonçalves, e as Princesas Ingrid Machado e Natiéle Vitória Rauch serão as anfitriãs.

A 47ª Festa do Figo contará com a comercialização de frutas in natura, variados produtos à base figo, produtos coloniais, chopp, cuca de figo e outras frutas; feira de máquinas e implementos agrícolas, artesanato, flores, mudas de figueiras, entre outros.

Nos dois dias do evento, 1º e 2 de fevereiro, haverá almoço ao valor de R$ 35, por pessoa. Churrasco servido na mesa, com carne bovina, suína, galeto e salsichão acompanhado de pão e saladas diversas.

A Festa do Figo também envolve comunidade e visitantes durante as apresentações culturais. O Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein e Wilceu Pause animam o público no sábado, 1º de fevereiro, a partir das 15h. No Festival de Bandas de domingo, 2 de fevereiro, com início às 14h, as Bandas 0800, Miramar Show, Brilha Som e Barbarella prometem agitar o público. Toda programação tem entrada franca.

Programação oficial da Festa do Figo 2020:

Sábado – 1º de fevereiro

10h30min – Abertura Oficial

12h – Almoço

14h – Premiação dos Expositores

15h – Apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein

16h30min – Wilceu Pause

Domingo – 2 de fevereiro

8h – 3° Passeio pelos Caminhos Germânicos – Especial Festa do Figo

10h – Culto Ecumênico

11h – Almoço

14h – Festival de Bandas:

Palco interno –  Brilha Som e Barbarella

Palco externo – Banda 0800 e Miramar Show

Foto: Francisco Rocha