Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Polícia Civil de Canela prende integrante de facção suspeito de tentativa de homicídio

Compartilhe:

Foto: Reprodução/DP Canela

Na manhã de desta quarta (22), a Polícia Civil, por meio de ação conjunta das Delegacias de Polícia de Gramado e Canela, prendeu um suspeito de envolvimento em tentativa de homicídio ocorrido em Canela, em 28 de outubro de 2019, quando dois homens efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, Sidnei de Oliveira Ramos, o Toto, que conseguiu se esconder dentro de casa sem ser atingida. Conforme o delegado de Canela, Vladimir Haag Medeiros, o suspeito preso foi identificado como um dos autores da tentativa de homicídio.

Dias depois, em 07 de novembro, Toto acabou sendo executado por outro homem, que foi preso preventivamente a partir das investigações realizadas pela DP Canela. O Delegado Vladimir esclarece que “ainda se apura se o homem preso nesta quarta tem relação com o segundo fato, onde a vítima acabou morta”.

O suspeito foi preso na Linha Caraha, em Gramado, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Canela, a partir das investigações. Conforme o delegado de Gramado, Gustavo Celiberto Barcellos, “o investigado integra facção criminosa envolvida no narcotráfico e já foi preso em ocasiões anteriores, a partir das investigações realizadas pela DP de Gramado, por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e homicídio/execução ocorrida em Gramado em outubro de 2017, também vinculada ao narcotráfico no âmbito de organização criminosa”.

Após os trâmites legais, o suspeito foi recolhido ao sistema prisional.