Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

UCS Hortênsias é alternativa diante de aumento por procura de pós-graduações

Compartilhe:

A procura por cursos de graduação lato sensu, que diz respeito a especializações e MBA’s, teve aumento considerável no país, de acordo com levantamento do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior de São Paulo (Semesp). De 2016 até o ano passado, o aumento registrado foi de 74% – e isso também se reflete na Região das Hortênsias.

São dados que se refletem também aqui na região. Por isso a UCS, a universidade privada mais inovadora do país em 2019 entre as privadas e comunitárias, atenta às necessidades do mercado, disponibiliza duas opções de pós-graduação presenciais no campus em Canela.

Elas são Gestão de Empreendimentos Turísticos, com início no dia 4 de março, e Gestão Financeira Aplicada, no dia 11 daquele mês. Ambas são oferecidas na modalidade presencial e, além de fortalecer o currículo, trabalham com atualizações profissionais, aumentando a chance de promoção na carreira.

O contador Diogo Scain integra uma turma de Gestão Financeira Aplicada na UCS Hortênsias, que terá sua conclusão no segundo semestre deste ano. “Abre muito horizonte. A gente já está mais maduro em relação à época de graduação; é algo mais leve e mais focado”, comenta ele. Scain elogia o fato de os encontros em aula serem um diferencial para a aprendizagem.

Para quem preferir a modalidade EaD, a Universidade de Caxias do Sul também disponibiliza opções que podem ser conferidas no site ucs.br, incluindo MBA. O campus das Hortênsias funciona de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 22h30.

Ainda, é possível conseguir informações pelo telefone (54) 3282.5200, pela página da UCS Hortênsias no Facebook e pelo WhatsApp (54) 9 9941 8476.

Foto: Divulgação