Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Homem é monitorado com suspeita de coronavírus, em São Leopoldo

Compartilhe:

A suspeita de um caso de coronavírus na cidade de São Leopoldo, no Vale do Sinos, causou apreensão aos moradores que buscaram atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Scharlau entre a noite da segunda-feira e a manhã desta terça (28).

Um homem, morador da China e que estava, há alguns dias em São Leopoldo visitando parentes, apresentou quadro febril e foi internado em observação na UPA. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde da cidade, Ricardo Charão.

Conforme O Diário de Ivoti, o homem, que não teve a identidade divulgada, não apresentou evolução no quadro compatível com o coronavírus, e deve ser liberado para seguir o monitoramento em casa. A situação foi notificada à Secretaria Estadual de Saúde.

Durante o período em que o caso de suspeita do vírus foi tratado na UPA,  os funcionários passaram a usar máscaras de proteção no rosto.

Foram realizados exames de laboratório como medida de prevenção, que devem ficar prontos amanhã. O Brasil teve hoje um caso suspeito de coronavírus confirmado, uma estudante de 22 anos internada em Belo Horizonte.