Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Gramado é referência nacional para eventos esportivos

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (30), o prefeito Fedoca Bertolucci recebeu o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, que veio a Gramado para conhecer a estrutura esportiva da cidade.

O secretário de Esporte e Lazer de Gramado, Jacó Schaumloeffel, destacou o importante apoio recebido do secretário de Esporte e Lazer do Estado, João Derly, que acompanhou a visita técnica realizada na quarta-feira (29).

“É importante destacar que a CBDU esteve em Gramado fazendo uma vistoria técnica para possíveis eventos em 2020, mas principalmente para trazer o nacional de universitários em 2021. A CBDU aprovou nossa estrutura e temos que agradecer ao secretário João Derly, pois ele trouxe a confederação para essa visita. Ele tem nos ajudado muito. É um grande parceiro nosso, assim como a Secretaria de Turismo e o Convention e Visitors Bureau Gramado e Canela”, disse.

Segundo o presidente da CBDU, Luciano Cabral, a confederação veio conhecer a cidade numa outra perspectiva, que é entender a dinâmica de Gramado para receber eventos esportivos que exigem um elevado padrão técnico e com até 4 mil atletas.

“Gramado é um destino que todos querem consumir, e, além disso, podemos trazer até o nosso melhor evento, que é a final dos Jogos Brasileiros Universitários. Além disso, o prefeito Fedoca Bertolucci nos mostrou entusiasmo, deixando a Prefeitura à disposição, e com muita clareza, demonstrou que tem objetividade com projetos que ultrapassem a sua gestão, nos dando a garantia de que faz uma gestão para a cidade e não para o seu mandato”, destacou.

INTERESSE
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) confirmou, no dia 16 de novembro de 2019, que Gramado sediará os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que ocorrem entre os dias 20 e 25 de setembro deste ano.

De acordo com o secretário João Derly, desde a década de 70, o Estado não sedia este tipo de jogos.

“Gramado sendo sede regional do JEJ, além de trazer a movimentação esportiva para o Estado, vai contribuir para a economia de diversos segmentos diretamente envolvidos”, explicou o secretário, em novembro de 2019, por ocasião de uma entrevista ao site do Governo do Estado.