Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Parque Gaúcho promove intercâmbio cultural com orquestras internacionais

Compartilhe:

Foto: Sérgio Azevedo - O músico gramadense Pepeu Gonçalves, que vai comandar o intercâmbio musical

O Parque Gaúcho vai promover, na manhã de domingo (9), uma imersão na cultura gaúcha para duas orquestras internacionais que estão participando do 6° Gramado In Concert. O músico tradicionalista gaúcho Pepeu Gonçalves vai comandar a integração cultural com a Youth Orchestra, da Coreia do Sul, e a Tallin Old Town String Orchestra, da Estônia.

Além de conhecer o período de formação do povo gaúcho, os músicos estrangeiros terão contato com os instrumentos e a música regionalista. O diretor do Parque Gaúcho, Marcos Gomes, destaca que o objetivo da ação é difundir a cultura gaúcha para o mundo. “Nossa proposta é que as orquestras internacionais possam vivenciar e interagir com a cultura gaúcha”, diz Gomes. Os músicos estrangeiros também terão a oportunidade de conhecer a fauna brasileira no Gramadozoo.

Sobre o Parque

Inaugurado em 15 de novembro de 2011, o Parque Gaúcho foi reconhecido pelo Ministério da Cultura em 2013 como o principal empreendimento da cultura gaúcha do Conesul. É o único parque temático do mundo que conta a história da formação e evolução do gaúcho, seus usos e costumes. O empreendimento possui uma infraestrutura completa de cultura e lazer. Em área de 120 mil metros quadrados, o parque conta com Memorial do Gaúcho, arena de shows e domas, programa de resgate de animais crioulos, galpão mirim, horta orgânica, herbário, espaço para exposições de arte gaúcha, mangueira para apresentações da lida campeira e espaço para shows artísticos, além da inédita Cidade dos Gaúchos. No total, são 10 mil metros de área coberta. O complexo turístico fica no Km-35 da ERS-115, a 700 metros do pórtico de saída para Taquara.