Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Recolhimento do lixo segue sendo alvo de críticas da comunidade canelense

Compartilhe:

Foto: Reprodução

O recolhimento do lixo segue sendo alvo de críticas da comunidade canelense. A empresa que cumpre o contrato emergencial com a Prefeitura teve dificuldades de adaptação à realidade da cidade e, apesar de ter conseguido ajustar horários e roteiros, ainda deixa a desejar.

A principal reclamação da comunidade, recebida na redação da Folha, tem sido quanto ao manejo do lixo, após ser retirado das lixeiras. Os garis fazem montes no meio da rua e o caminhão tem demorado a passar e recolher.

Com isso, o lixo acaba prejudicando o trânsito e os cachorros furando os sacos e espalhando sujeira.

Contraponto

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Jackson Muller, após receber os relatos e fotos enviados pelos leitores, respondeu que convocou uma reunião com a empresa responsável pelo recolhimento. “Já fizemos reunião com empresa para não acumular os resíduos no meio da rua, mas em local adequado, até a coleta. Da mesma forma reduzir o tempo de acúmulo até a passagem do caminhão”, afirmou Muller.

“Fizemos uma fiscalização hoje para avaliar o resultado das medidas, está melhorando. Num contrato emergencial com uma empresa que arregimentou trabalhadores e não conhecia bem os roteiros esses problemas acontecem. As críticas são boas para qualificar!”, finalizou o secretário.