Início Educação Kumon segue com o plano de expansão para o Rio Grande do...

Kumon segue com o plano de expansão para o Rio Grande do Sul e inaugura unidades em Capão da Canoa, Marau e Gramado

Continua depois da publicidade

Após análise de mercado, as cidades foram selecionadas para receber franquias da rede, que conta com mais de 1550 unidades de norte a sul do país

O Kumon, franquia referência nacional em educação e presente entre as 10 maiores redes de franquias do país no ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), inaugura mais três unidades no Rio Grande do Sul, sendo uma em Capão da Canoa, uma em Marau e a outra em Gramado, ampliando o negócio e disseminando o método de estudo entre os alunos da região.

Com investimento inicial a partir de R$ 40 mil, é possível abrir uma franquia da rede. O futuro franqueado não precisa ter experiência com educação, mas é exigido formação universitária. É essencial identificar-se com a área, ter conhecimento básico de matemática e português, e desejável de Inglês, vontade de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas, facilidade em lidar com públicos diversos (de crianças pequenas a adultos) e identificação com a filosofia do método Kumon.


Método de estudo

O Kumon oferece as disciplinas de matemática, português, inglês e japonês para alunos de todas as idades. Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, o ensino desenvolve nos alunos de todas as idades a capacidade de aprender por si só. Além disso, o método estimula habilidades como a independência e a responsabilidade, além de ajudar na concentração e estimular o hábito do estudo diário. Os materiais apresentam conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior.

A rede disponibiliza material didático exclusivo e suporte constante. O franqueado Kumon atua como gestor do negócio e orientador dos alunos, contribuindo para evolução de muitas crianças e, ao mesmo tempo, com a satisfação de trabalhar para o crescimento de sua unidade.

O Kumon ocupa o 8º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil¹ e foi eleita, por quatro anos, como a melhor microfranquia do país². Está presente em quase 60 países e conta com mais de 4 milhões de alunos pelo mundo.