Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Iniciam as obras do Canil Municipal de Canela

Compartilhe:

Poço artesiano já está funcionando

Estrutura será construída com verbas de compensação ambiental

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Canela iniciou as obras do Canil Municipal, na localidade rural do Banhado Grande. A estrutura é considerada essencial para o desenvolvimento da política de proteção animal na cidade.

Nesta semana, foi concluída a instalação de energia elétrica e de um poço artesiano, consideradas as grandes dificuldades do local para receber animais.

Obras de terraplanagem já iniciaram

Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente, Jackson Muller, o local está sendo projetado para receber até 300 animais, mas no sistema de casa de passagem, contanto com estrutura para atendimento veterinário, castração e doações para comunidade.

O canil será viabilizado com verbas de compensação ambiental de R$ 300 mil, oriundos de uma empresa privada, através de Termo de Ajustamento de Conduta firmado junto à Promotoria de Justiça de Canela.

Assim que terminarem as obras de terraplenagem, reuniremos com o Ministério Público para encaminhar as construções. Ainda estamos estudando a forma de gestão e não descartamos a terceirização dos serviços. Com a energia e a água, vencemos as partes mais delicadas do processo”, finalizou Muller.