Início Canela Iniciam as obras do Canil Municipal de Canela

Iniciam as obras do Canil Municipal de Canela

Poço artesiano já está funcionando
Continua depois da publicidade

Estrutura será construída com verbas de compensação ambiental

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Canela iniciou as obras do Canil Municipal, na localidade rural do Banhado Grande. A estrutura é considerada essencial para o desenvolvimento da política de proteção animal na cidade.

Nesta semana, foi concluída a instalação de energia elétrica e de um poço artesiano, consideradas as grandes dificuldades do local para receber animais.

Obras de terraplanagem já iniciaram

Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente, Jackson Muller, o local está sendo projetado para receber até 300 animais, mas no sistema de casa de passagem, contanto com estrutura para atendimento veterinário, castração e doações para comunidade.

O canil será viabilizado com verbas de compensação ambiental de R$ 300 mil, oriundos de uma empresa privada, através de Termo de Ajustamento de Conduta firmado junto à Promotoria de Justiça de Canela.

Assim que terminarem as obras de terraplenagem, reuniremos com o Ministério Público para encaminhar as construções. Ainda estamos estudando a forma de gestão e não descartamos a terceirização dos serviços. Com a energia e a água, vencemos as partes mais delicadas do processo”, finalizou Muller.