Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Volta às aulas: alegria marca o início do ano letivo da rede municipal de ensino

Compartilhe:

A segunda-feira (17) foi marcada por muita alegria e reencontros, na volta às aulas para aproximadamente 2.500 alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos das 13 escolas de rede pública municipal de Canela.

O secretário de Educação, Esporte e Lazer, Gilberto Tegner, o Tolão acompanhou o início das atividades em algumas instituições e destacou que existem boas expectativas para o ano letivo de 2020. “No ano passado implantamos o turno integral para as turmas de primeiro ano, agora avançamos com os segundos anos e assim sucessivamente”, destacou.

“2020 chegou e nosso ao letivo se inicia…reunimos os professores, preparamos as escolas e agora é a vez de completar esta grande obra, com a “invasão” das famílias (alunos e pais). Nossas escolas estão de portas abertas e radiantes de vida para construirmos juntos uma grande caminhada de aprendizado, respeito e comprometimento. Sejam muito bem-vindos ao ano letivo de 2020″, completou o secretário.

Lukas e Emerson

Na Escola Municipal Severino Travi, os amigos Lukas Marques Krabbe e Emerson Pavan de Lima Júnior, ambos com seis anos esbanjavam sorrisos por iniciarem o primeiro ano na mesma sala de aula. A alegria tinha motivos, eles já frequentaram juntos a educação infantil.

Gustavo e Felipe se cumprimentam ao se reencontrar

O cumprimento de mão fechada também foi o sinal de satisfação dos colegas Gustavo de Lima e Felipe de Souza Rossa, ambos com 10 anos e que ingressaram juntos no sexto ano, também da Escola Severino Travi.

EVENTO DE INÍCIO DO ANO LETIVO

Na sexta-feira (14), a Secretaria de Educação Esporte e Lazer realizou no Esporte Clube Serrano uma atividade que reuniu professores e servidores da rede municipal. O encontro contou com apresentação dos músicos da Escola Neusa Mari Pacheco – CIEP, um coquetel oferecido pelo Sindicato dos Servidores Municipais e para fechar a noite, subiu ao palco, Diogo Almeida, que fez um show que arrancou sorrisos e gargalhadas dos presentes. O humorista apresentou personagens vivenciados nas escolas.

Humorista Diogo Almeida

“Sentimos naquela noite que a educação precisa cada vez mais destes momentos de descontração. Agradeço a cada um que trabalhou com afinco para que o evento acontecesse, aos integrantes da nossa equipe, ao Elias da Rosa que organizou toda a produção, o prefeito Constantino Orsolin pela oportunidade e para os 646 servidores da secretaria, deixo a mensagem de que sinto muito orgulho em ser colega de cada um”, disse o secretário Tolão.

Já o prefeito Constantino Orsolin, que também é professor, falou que investir em momentos assim também é importante para descontração de professores e servidores que iniciam o ano letivo com as energias renovadas.

Fotos: Rita Souza e Tais Berti